top of page

Piano Erudito

  • O curso de piano erudito é dividido em duas etapas:            1 - Curso preparatório com a duração média de seis anos.   2 - Após esta etapa o aluno ingressa no curso técnico.

  • Curso Técnico em Instrumento Musical.

  • Curso anual. Duração 3 anos.

  • Carga Horária: em média 1.500 horas.

  • Ao final do curso deverá comprovar o término do Ensino Médio ou estudos equivalentes para poder receber o Diploma

Piano Popular

  • O curso de piano popular é composto de seis apostilas.

  • Uma apostila preparatória, quatro apostilas de nível médio e uma apostila de especialização.

  • A duração média de cada apostila é de seis meses. Todas as salas de aulas são equipadas com os mais modernos pianos digitais Roland.

  • Nas apostilas foram inseridos exercícios de técnica, escalas e repertório.

  • Para cada apostila o aluno deverá escolher um repertório avulso de no mínimo 10 músicas de acordo com a sua preferência musical.

  • Curso Técnico.

   Mônica Ajej                   

Realizou seus estudos de piano erudito no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo com a professora Brasilina Abrahão. 
Durante 10 anos fez aperfeiçoamento com a pianista Valdilice de Carvalho e 4 anos de piano-jazz com o pianista Wilson Cúria.
Participou dos seguintes cursos : I Simpósio de Educação Musical Especial, Arranjos Instrumentais para Aula de Música, Educação Musical – Recursos Lúdicos, Musicalização – Uma Nova Visão Psicopedagógica-Musical, Musicalização para Bebês – Método Gordon, Harmony and Improvisation, Didática Pianística Infantil, Estudos de Pedagogia Musical, Piano – Educação Emocional e Estética, entre outros.
Leciona no CMB as seguintes disciplinas : teoria musical, harmonia, pedagogia musical, história da música erudita e popular, análise musical e folclore.

   Lilian Marangoni          

Pianista formada em Piano Erudito pelo Conservatório Musical do Butantã.

Participou do Coral Les Amis - da empresa Roche do Brasil - monitorando o naipe dos contraltos, também foi tecladista da Banda Brothers Gibb & Emotion Band.

Professora de Piano Erudito, Piano Popular e Teclado no Conservatório Musical do Butantâ desde 1986 com vasta experiência e ótima didática para alunos de todos os níveis.

   Osvaldo Ferreira          

Iniciou seus estudos de piano no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e teve como professoras: Carmem Fernandes e Sandra Abrahão. Formou-se em piano, teclado e órgão no Conservatório Santa Cecília da Capital. Fez aperfeiçoamento em Órgão na Yamaha Musical do Brasil. Tocou profissionalmente no Hotel Caesar Park, Hotel Mércure, Restaurante Antiquarius e Restaurante Panorâmico. Participou de duas edições da Virada Cultural com recital de piano no Tribunal de Justiça de São Paulo. Desenvolveu um método de ensino para organistas evangélicos.

   Márcia Correa              

Professora de música, instrumentista e cantora. 
Atuando nas áreas de piano clássico e popular, flauta doce, percepção musical, musicalização infantil, canto, coral e teoria musical.
Cursos realizados: Piano clássico e Piano Popular, teoria e solfejo, harmonia e canto. Aperfeiçoamento em piano com a professora Regina Weissmann.
Técnica vocal com ator e cantor Tato Fischer e com a profª Sonia Campos. Piano Popular e arranjo com a profª Rosana Giosa. 
Tecladista e cantora atuante em Eventos educativos, artísticos e culturais, é também professora de órgão eletrônico e teclado, tendo trabalhado como professora de Piano Popular no CLAM (Centro Livre de Aprendizado Musical), escola do Zimbo Trio, onde estudou com os músicos Amilton Godoy e Nelson Panicalli. 
Atua em eventos artísticos e culturais como cantora e tecladista.

   João Candeloro            
JC quad 3.jpg

Pianista com Bacharelado em Instrumento formado pela Faculdade Santa Marcelina, foi aluno de Lina Pires de Campos e Linda Bustani. Como recitalista foi ganhador de diversos prêmios, entre eles o primeiro lugar no “IV Concurso de Interpretação de Música Brasileira para Piano”, Prêmio Nilson Lombardi” e “Segundo Troféu Projeto MEU” (música erudita urgente). Desde 2002, quando ingressou no musical A Bela e A Fera, vem participando de montagens brasileiras de musicais como Chicago, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, Cats, Mamma Mia! e O Rei Leão, onde atuou também como regente. Foi assistente de direção musical e segundo regente nos musicais Mudança de Hábito e Wicked. Atualmente, além de ter sua carreira voltada para o ensino da música, é pianista da nova montagem de O Fantasma da Ópera.

bottom of page